BoRa BoRa pro paraiso!


Em conversa com meu amigo Samuel, o "embarcado", pois o mesmo trabalha para a Petrobrás e literalmente vive boiando ...uahauhauhua... Eu no meio de um assunto falei "bora bora" e foi quando este quase naufrago disse: - Ah! você conhece, Bora Bora? Com uma intimidade que até parecia que ele havia estado lá... mas apesar de viver em alto mar, sua embarcação não teve ainda o privilégio de visitar essa praia paradisíaca.

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar de Bora Bora, esta localiza-se a 240 km ao noroeste de Tahití nas Ilhas da Sociedade. A ilha principal tem 4.225 habitantes e encontra-se no centro de uma lagoa, rodeada por arrecifes que formam uma multicolorida lagoa salpicada de várias ilhotas chamado de motu. A lagoa de Bora Bora é conhecida mundialmente pela sua beleza assim como pelos amantes do mergulho. No centro da lagoa um lado do vulcão apagado ainda se mantem de pé como uma grande montanha. Hoje em dia a velha cratera está sumergida.

AiAiAi... parece mentira uma praia dessas, já pensou poder dormir em um desses bangalôs sobre a água... Bem distante da realidade da maioria de nós brasileiros, mas não custa nada sonhar e admirar esse espetáculo da natureza.

Então Bora Bora acordar ....

Samuel, Obrigada pela dica e pela foto! Abraço e volte logo a terra firme.

NÃO ao desperdício

"Uma criança ao lado de uma pilha de restos bovinos e outros alimentos descartados em um lixão do distrito industrial de Tondo, em Manila. 3.8 milhões de pessoas ingressaram nos rankings da pobreza no país, entre 2003 e 2006. Um em cada 3 filipinos vive com menos de um dólar por dia" Fonte: Yahoo Notícias

Ao encontrar essa reportagem lembrei que esse fim de semana fui chamada de "Maria Restinho", não é a primeira vez que me chamam assim , mas serve para eu parar e refletir que contribuo para o desperdício de alimentos, logo colaboro com a fome no mundo.
Se você tem esse péssimo hábito, como eu tenho, de sempre comer e deixar restinhos no prato, por favor! Não sigam meu exemplo e tentemos mudar. Alimentos e Água serão raridade em nosso mundo, cuidemos a tempo.

É difícil admitir nossos erros, mas o primeiro passo é ter consciência de que você está errado.

Fica aí o alerta meus amigos e me cobrem se presenciarem eu deixando “restinhos”.

SINUSITE



Em um final de semana chuvoso, fui acometida de algo que sempre me vangloriei em não ter: ALERGIA RESPIRATÓRIA, e sempre caçoei de amigos e familiares que se diziam com todos os “ites”, tais como sinusites, bronquites, faringites.... e seus "funga-fungas" eram para mim uma gripe mau curada ou manha para não fazer trabalhos domésticos...
Pois bem! Mordi minha língua e agora sei o que é fazer parte deste mundo de espirros, secreções e seios da face inchados... Todos que me conhecem devem está perguntado...Nossa Ana Carla com alergia? Logo ela que nunca teve isso... é caros amigos, para quem não sabe estou morando em uma cidade do interior do Ceará, Barroquinha, conhecem? Se não, Boa Sorte! Procurem no mapa. Aqui tenho vivido experiências inesquecíveis, inclusive de doenças, mas como dizem... poderia ser pior!

Aproveitando as atuais mudanças climáticas de nosso estado e acreditando ser de utilidade pública, dei uma pesquisada sobre os principais sintomas e quanto às precauções infelizmente não existem, é o jeito rezar e torcer para não ficar alérgico....uahauahuahauhauhau....


Mais informações:
ABC da Saúde Sinusite
Boa Saúde Sinusite
Olhar Vital Sinusite: cuidado essencial


Boa Saúde a todos!

Canção Excêntrica




Ando à procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso,
protejo-me num abraço
e gero uma despedida.

Se volto sobre meu passo,
é distância perdida.

Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
- saudosa do que não faço,
- do que faço, arrependida.

Cecília Meireles

Breve texto sobre Neil Young


Neil Young. Quem conhece essa lenda do Rock tem uma noção pungente do mal causado pelos "créus" de hoje em dia. Tanto Young quanto alguns seus contemporâneos criaram músicas atemporais por conta do teor de suas mensagens. Verdadeiro músico contestador, Young é um dos responsáveis pela crença ainda existente de que se pode mudar o mundo através da música.
É bem verdade que o próprio Young afirmou Fevereiro passado que não é possível mudar o mundo cantando, entretanto, isso em nada diminui o valor do seu trabalho. É apenas uma constatação pessoal de que o mundo atual não pode mais ser mudado por sentimentos. Impera a lógica fria do mercado, da necessidade, do eu antes de tudo.
Vendo dessa forma ajuda a entender a multiplicação das melancias...


Letra e paráfrase da música

My my, hey hey
Rock and roll is here to stay
It's better to burn out
Than to fade away
My my, hey hey.

Out of the blue and into the black
They give you this, but you pay for that
And once you're gone, you can never come back
When you're out of the blue and into the black.

The king is gone but he's not forgotten
This is the story of a Johnny Rotten
It's better to burn out than it is to rust
The king is gone but he's not forgotten.

Hey hey, my my
Rock and roll can never die
There's more to the picture
Than meets the eye.
Hey hey, my my.
My my, hey hey
O Rock n' roll está aqui para ficar
É melhor desaparecer tentando
Do que desistir aos poucos
My my, hey hey.

Do nada e para a escuridão
Eles te dão isso, mas você paga por aquilo
E assim que você se vai, você nunca pode voltar
Quando você não é esperado

O rei se foi, mas ele não foi esquecido
Essa é a história de Johnny Rotten
É melhor apagar do que enferrujar
O rei se foi, mas ele não foi esquecido

Hey hey, my my
Rock n' roll nunca pode morrer
Há mais na figura
Do que vêem os olhos
Hey hey, my my.


Beijo na boca

Uma vez a atriz e cineasta Carla Camuratti declarou, numa entrevista, que um bom beijo é melhor do que uma transa insossa. Quando a escutei dizendo isso, pensei: "então não sou só eu". Estou com Carla: o beijo é a parte mais importante da relação física entre duas pessoas, e se ele não funcionar, pode desistir do resto.

A Editora Mandarim acaba de lançar um livro que reúne ensaios de diversos intelectuais a respeito do assunto. O nome do livro é O Beijo - Primeiras Lições de Amor, História, Arte e Erotismo. Os autores discutem o beijo materno, o beijo nos contos-de-fadas, o beijo traiçoeiro de Judas, os primeiros beijos impressos em cartazes, o beijo na propaganda, o mais longo beijo do cinema e todas as suas simbologias. Às vezes o livro fica prolixo demais, mas ainda assim é um assunto tentador. Procure-o nas melhores casas do ramo. O livro, porque beijo não está à venda.

Todo mundo sonha com aquele beijo made in Hollywood, que tira o fôlego e dá início a um romance incandescente. Pena que nem sempre isso aconteça na vida real. O primeiro beijo entre um casal costuma ser suave, investigativo, decente. Aos pouquinhos, no entanto, acende-se a labareda e as bocas dizem a que vieram. Existe um prazo para isso acontecer: entre cinco minutos depois do primeiro roçar de lábios até, no máximo, cinco dias. Neste espaço de tempo, ainda compreende-se que os beijos sejam vacilantes: tratam-se de duas pessoas criando um vínculo e testando suas reações. Mas se a decência persistir, não espere ver estrelinhas na etapa seguinte. A química não aconteceu.

Beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta. Beijo é uma maneira de compartilhar intimidades, de sentir o sabor de quem se gosta, de dizer mil coisas em silêncio. Beijo é gostoso porque não cansa, não engravida, não transmite o HIV. Beijo é prático porque não precisa tirar a roupa, não precisa sair da festa, não precisa ligar no dia seguinte. E sem essa de que beijo é insalubre porque troca-se até 9 miligramas de água, 0,7 grama de albumia, 0,18 de substâncias orgânicas, 0,711 miligrama de matérias gordurosas e 0,45 miligrama de sais, sem contar os vírus e as bactérias. Quem está preocupado com isso? Insalubre é não amar.

Martha Medeiros

Postado ao som de As time goes by de Frank Sinatra


You must remember this

A kiss is still a kiss
A sigh is just a sigh

The fundamental things apply
As time goes by
And when two lovers woo
They still say ,"i love you"
On that you can rely

No matter what the future brings

As time goes by
Moonlight and love songs
Never out of date
Hearts full of passion
Jealousy and hate
Woman needs man
And man must have his mate
That no one can deny

It's still the same old story
A fight for love and glory
A case of do or die
The world will always welcome lovers
As time goes by

Maria da Penha - Ela é que é mulher de verdade



Aproveitando o ensejo do mês em que mais lembramos da luta das mulheres é de suma importância deixar vivo na memória de nós brasileiros a existência de leis que nos regem e que deveriam ser cumpridas.

A LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, é mais uma das muitas leis criadas em nosso país para combater absurdos que nós homens cometemos entre nossos iguais.

Essa mulher que hoje tem uma lei com seu nome fez por merecer tal homenagem, vítima de violência doméstica pelo seu marido, Antônio Herredia, lutou durante 20 anos por justiça. Herredia tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez, deu um tiro e ela ficou paraplégica e na segunda, tentou eletrocutá-la.
A investigação começou em junho de 1983, mas a denúncia só foi apresentada ao Ministério Público Estadual em setembro de 1984. Oito anos depois, Herredia foi condenado a oito anos de prisão, mas usou de recursos jurídicos para protelar o cumprimento da pena. Herredia foi preso em 28 de outubro de 2002 e cumpriu dois anos de prisão. Hoje, está em liberdade.

Mulher com "M" maiúsculo, cearense, corajosa e guereira. Exemplo de ser humano a ser seguido e adimirado por todos nós que clamamos por justiça e somos contra todos os tipos de violência, Maria da Penha, deixa sua história de sofrimento e sua batalha cravada em cada artigo, incisos e parágrafos desta lei e cabe a nós cobrarmos para que não seja mais uma lei engavetada e esquecida nos gavetões de nossos governates.

Ana Carla de Carvalho Magalhães

Mario Quintana

Dia Internacional da Mulher: Uma Homenagem

Do valor das coisas - Fernando Pessoa


"O valor das coisas...

não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
(Fernando Pessoa)




Perto do coração selvagem - Clarice Lispector


"_ Perco a consciência mas não importa,
encontro maior serenidade na alucinação...
É curioso como não sei dizer quem sou.
Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer
Sobretudo tenho medo de dizer,
porque no momento em que tento falar
não só exprimo o que sinto
como o que sinto
se transforma lentamente no que digo.
Ou pelo menos
o que me faz agir não é o que eu sinto,
mas o que eu digo..."


Clarice Lispector

Você é o grande amor de alguém - Rosana Braga



Você é o grande amor de alguém! Está pronto para ser encontrado?!

Você já se deu conta de que é o grande amor da vida de alguém? Já parou para pensar que precisa estar pronto para ser amado quando essa pessoa chegar e que talvez não seja você quem a encontre, mas sim ela que encontre você?

Todos nós desejamos – conscientemente ou não – viver um grande amor, seja com a pessoa com quem já estamos... seja com alguém que vai chegar. É algo inerente ao coração humano buscar um “sentimento maior”, que dê um sentido especial a nossa vida, que transforme os nossos dias numa história deliciosamente afetiva, doce, enternecida.

Entretanto, são raros os que se preparam para serem encontrados,
procurando tornarem-se uma pessoa consciente, madura, serena, bonita por fora e, principalmente, por dentro... cultivando um amor tranqüilo, fiel ao outro, mas principalmente fiel a si mesmo, conhecedor de suas verdades, seus limites e seus valores.

Uma pessoa que vale a pena ser encontrada é aquela que não se molda ao outro para ser passageiramente aceita. Ela se respeita acima de tudo e reconhece as “exigências” do amor: sabe que somente o que se baseia na verdade e na transparência pode durar.

Portanto, creio que seja este o grande segredo, o princípio da busca e do encontro de um grande amor: que você possa olhar para si mesmo e se conscientizar de que você é o amor de alguém e que, portanto, este alguém, neste imenso mundo, está procurando por você, pelo seu coração... mesmo que já esteja bem aí, do seu lado...

Sendo assim, reflita: o que você tem feito para cultivar o melhor que existe em você? Acredita que já pode abrir as suas portas para o amor da sua vida sem assustá-lo com um vazio ou uma escuridão inexplicável? Acha que já conhece bem os seus próprios caminhos, já poderia conduzir essa pessoa tão especial até seus tesouros internos? O que teria para conquistá-la, envolvê-la, enfim, para encantá-la e fazê-la sentir vontade de ficar por hoje, por mais alguns meses, alguns anos e até pela vida inteira?

Saiba e acredite: você não pode encantar e envolver quem quer que seja se nem você mesmo conhece os seus encantos, a sua exclusividade, a sua capacidade de amar e recepcionar o outro. Como poderá mostrar ao seu amor a pessoa especial que você é se nem você sabe, se não dedicou tempo nem consciência para se descobrir, se conhecer, desvendar suas particularidades?

Você espera por alguém interessante, bonito, inteligente, encantador, diferente, carinhoso, sincero... mas e você?! Tem se empenhado em crescer, aprender, melhorar, transmitir o “pedaço” precioso que existe em você (e só em você)?

Exigir que a vida nos dê o melhor é o que temos feito sempre. Mas
precisamos olhar para dentro de nós e perguntarmos o que é que temos dado à vida para merecermos o melhor. Sim! Porque é preciso merecer para ter!

O Universo é absolutamente justo e temos somente aquilo que merecemos. Conheça e disponibilize o melhor de si... e estará pronto tanto para amar como para ser amado!

Rosana Braga

Texto enviado com muito carinho pela querida amiga Fernanda Lorens, baianinha querida, muito obrigada pela contribuição.:*

Linguage dos Óio


Quem repara o corpo humano
E com coidado nalisa,
Vê que o Autô Soberano
Lhe deu tudo o que precisa,
Os orgo que a gente tem
Tudo serve munto bem,
Mas ninguém pode negá
Que o Auto da Criação
Fez com maior prefeição
Os orgo visioná.

Os óio além de chorá,
É quem vê a nossa estrada
Mode o corpo se livrá
De queda e barruada
E além de chorá e de vê
Prumode nos defendê,
Tem mais um grande mistér
De admirave vantage,
Na sua muda linguage
Diz quando qué ou não qué.

Os óios consigo tem
Incomparave segredo,
Tem o oiá querendo bem
E o oiá sentindo medo,
A pessoa apaixonada
Não precisa dizê nada,
Não precisa utilizá
A língua que tem na bôca,
O oiá de uma caboca
Diz quando qué namorá.

Munta comunicação
Os óio veve fazendo
Por izempro, oiá pidão
Dá siná que tá querendo
Tudo apresenta na vista,
Comparo com o truquista
Trabaiando bem ativo
Dexando o povo enganado,
Os óios pissui dois lado,
Positivo e negativo.

Mesmo sem nada falá,
Mesmo assim calado e mudo,
Os orgo visioná
Sabe dá siná de tudo,
Quando fica namorado
Pela moça despresado
Não precisa conversá,
Logo ele tá entendendo
Os óios dela dizendo,
Viva lá que eu vivo cá.

Os óios conversa munto
Nele um grande livro inziste
Todo repreto de assunto,
Por izempro o oiá triste
Com certeza tá contando
Que seu dono tá passando
Um sofrimento sem fim,
E o oiá desconfiado
Diz que o seu dono é curpado
Fez arguma coisa ruim.

Os óis duma pessoa
Pode bem sê comparado
Com as água da lagoa
Quando o vento tá parado,
Mas porém no mesmo istante
Pode ficá revortante
Querendo desafiá,
Infuricido e valente;
Neste dois malandro a gente
Nunca pode confiá.

Oiá puro, manso e terno,
Protetó e cheio de brio
É o doce oiá materno
Pedindo para o seu fio
Saúde e felicidade
Este oiá de piedade
De perdão e de ternura
Diz que preza, que ama e estima
É os óio que se aproxima
Dos óio da Virge Pura.

Nem mesmo os grande oculista,
Os dotô que munta estuda,
Os mais maió cientista,
Conhece a lingua muda
Dos orgo visioná
E os mais ruim de decifrá
De todos que eu tô falando,
É quando o oiá é zanoio,
Ninguém sabe cada óio
Pra onde tá reparando.

Patativa do Assaré

Em homenagem aos 99 anos do nascimento desde poeta do povo.

Funk ou Punk de Ariano Suassuna



Ariano Suassuna sempre arrasando!!!Até sem os dentes, ele se garante!

Bixinhos Tosquinhos

uuuuuuna, tá com inveja...morra!!
Que , que o que rapá....

Nós somos feinhos....e daí?