Nada como um dia de domingo nas Britas!


Tinha tudo para ser mais um domingo, em Barroquinha, que costuma ser demasiadamente monótono, sem nada programado, surge o convite para ir para as "BRITAS" tomar banho... Soou meio contraditório ... "tomar banho nas britas”, pensei no mínimo que eu me ralaria toda, mas ... Eu disse Vamos, na hora!!! uahauhauhuah, pois quase não digo não para convites, pode ser um defeito, mas coincidência ou não quase sempre não me arrependo e dessa vez não foi diferente!

Dona Margarida, minha vizinha, uma verdadeira flor que apareceu na minha vida, me levou para este local linnnnnnnnnnnndo, de uma paz sem igual!

Hoje descobri nesta cidade mais um recanto tão agradável e encantador ... e só lamento o fato de nem todos os moradores poderem desfrutar deste lazer, mas conversando com meus colegas de trabalho da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Social, tive a excelente notícia que o projeto de "Turismo Local" está prestes a ser colocado em prática.

Barroquinha deixará saudades! E a certeza que um dia voltarei e espero encontrá-la mais bela.

Deixo a vocês queridos visitantes do Blog, uma frase do grande Mário Quintana, a qual expressa minha mais atual característica...."Viajante"...


A verdadeira arte de viajar
"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"


Mário Quintana

LIVRO! Será uma página virada?

Na buscativa de algo interessante para blogar, faço um achado valioso, no Blog do Rafael que em poucas linhas chama atenção para o futuros de nossos livros.

Em plena era de E-Books considera-se quase impossível o retorno da antiga leitura "tato-papel", pode ser saudosimos de quem é aficcionada por livros como eu sou, mas o que vejo é uma geração cada vez mais "caseira" não porque goste do seu lar-doce-lar, mas por não mais haver necessidade de ir a uma livraria comprar um livro e ler em uma praçinha, não mais ir para um teatro, um show de música ou um cinema... pois hoje podemos encontrar tudo isso fácil, rápido e barato na internet.


Apesar de gostar e utilizar esse tipo de tecnologia, indispensável, ainda prefiro os livros de papel, e enquanto for possível tê-los, as leituras terão sempre um sabor a mais.

Aos interessados sobre o assunto o FIM DO LIVRO, um pequeno texto: O Fim do Livro

Sushi também é cultura além ser uma gostosura


Apesar de ser brasileira e cearense do sangue quente e adorar uma feijoada, a culinária japonesa entrou na minha vida e foi paixão ao primeiro Sashimi....hunnn...


Culinária leve, nutritiva e de um requinte sem igual! E mais uma vantagem antes mesmo de nos deliciarmos podemos comê-la com os olhos, mas para os alucinados por SuShi, quem é que consegue só olhar?:P


Sushi também é cultura, é arte, além de ser muuuuuuuuuuito BOM,
é pa vê, mas também podem comer, DEVEM!!!


Para quem se interessa em aprender a fazer aqui vai a receita: Culinária Japonesa - A arte do Sushi

PARA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO!



Não há muito o que dizer diante das imagens deste vídeo e a música traduz esse ranço que muitos sentem e se perguntam: Até onde vai a intolerância humana?
Às vezes a guerra começa dentro de nós mesmos.
Fica a reflexão meus amigos!

O que é Bonito!




O que é bonito,
É o que persegue o infinito mas eu não sou,
eu não sou não não
Eu gosto é do inacabado, o imperfeito, o estragado que dançou,
o que dançou
Eu quero mais erosão menos granito
Namorar o zero e o não e escrever tudo o que desprezo e desprezar tudo que acredito
Eu não quero a gravação nao! eu quero o grito
Que agente vai, agente vai e fica a obra, mas eu persigo o que falta
não o que sobra
Eu quero tudo que dá e passa, quero tudo que se despe, se despede e despedaça
Eu quero tudo que dá e passa, quero tudo que se despe, se despede e despedaça
O que é bonito

Lenine

Há um pouco de mim nessa letra de música de Lenine.
"Tudo que é fácil demais torna-se desprezível com o tempo"
Ana Carla

Melhores e Piores escritores!

Mais um Meme de Paulin!

Pedido difícil esse meme, escolher dentre tantos escritores que gosto, apenas cinco...vamos ver! Vale lembrar, que dentre os cinco, algumas obras eu tenho na minha estante outros eu já li e me marcaram para sempre e um dia os terei como meus livros.

Cinco melhores autores:

Khaled Hosseini - " Caçador de Pipas"
Fritjof Capra - "Ponto de Mutação Teia da Vida"
Elisabeth Kübler-Ross - "Sobre a Morte e o Morrer."
Douglas Adam - "Coleção: Guia do Mochileiro das Galáxias"
J.K. Rowling- "Coleção: Harry Potter"

Os Piores Autores, eu diria que foram aqueles que tive que ler forçadamente e não por prazer. No momento só me vem um nome a Cabeça : JOSE PAULO NETTO . Autor cuja a oratória é explendida, mas seu estilo de escrever é do tipo "pra que simplificar se podemos complicar?

Indico para esse meme o blog Vida. Eu pulo de Trampolim e Lívia Gadelha

Certas palavras - Carlos Drummond


Certas palavras não podem ser ditas
em qualquer lugar e hora qualquer.
Estritamente reservadas
para companheiros de confiança,
devem ser sacralmente pronunciadas
em tom muito especial
lá onde a polícia dos adultos
não adivinha nem alcança.

Entretanto são palavras simples:
definem
partes do corpo, movimentos, atos
do viver que só os grandes se permitem
e a nós é defendido por sentença
dos séculos.

E tudo é proibido. Então, falamos.

Autor Desconhecido

Quem gosta de poesia certamente já recebeu algumas por email. Mesmo os que não são aficcionados deparam-se com elas em Power Points da vida que passeiam de caixa de entrada em caixa de entrada. No entanto, por descuido, descaso, preguiça ou desconhecimento muitos desses emails trafegam com autoria errada.
O site Autor Desconhecido tem inúmeros exemplos de textos que circulam pela Internet com esse erro e exibe quem é o real autor com uma explicação de como a autoria foi desvendada.

Então, da próxima vez que for enviar uma poesia, que tal dar uma conferida lá?
8^)

Sonho e Certeza


"...é preciso ter o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e descobrir que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sonhos não precisam de motivos e nem os sentimentos de razão..."
(John Lennon)

Linda frase, minha fonte de força e inspiração. Coincidentemente, no momento de postá-la eu estava ouvindo a música igualmente bela, "Somewhere Over The Rainbow" e lembrei do vídeo postado no A Dispersive Place.
Vale a pena ver e ouvir.
Ah!! Ia me esquecendo! A minha fotinha também tá linda! :)
Nem sou convencida... hihihihi

Retrato - Paulo Autran

Paulo Autran declamando um belo poema de Cecília Meireles



Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida a minha face?

Selinho ...Ieba!!!

Até parece que merece, hen !minha jóia?

Muito obrigada por mais um selinho, assim eu me convenço que esse meu blog presta kkkkkk.......


Indico como sempre a Jóia que me indicou, Paulin no A Dispersive Place e Webson (Cantim da Notícia) e o caríssimo Profº Erasmo (Uece - Viva)

Alerta para o MUNDO!

O vídeo é longo, mas precioso para uma reflexão pronfunda quanto ao que estamos fazendo com a Terra. (Vale a pena!)



Hoje, 07 de Abril , a OPAS/OMS comemora o dia mundial da saúde com o tema: ‘Protegendo a saúde frente às mudanças climáticas´.
Nada tão atual e longe de ser um "assunto batido", falar do mundo é hoje necessidade extrema frente as degradações que assistimos todos os dias, sentados em nossos sofás.
Para os que insistem em dizer ..." eu nada tenho a ver com isso" ... "ufa ainda bem que isso não foi no meu país"...Caros amigos! sinto dizer que esse tipo de atitude em nada o fará escapar dos efeitos que a natureza está nos dando como resposta, por isso o mínimo que se puder fazer para amenizarmos o nosso mundo dessa dor...Façamos Já!!
Não sou de nenhuma sociedade protetora dos animais ou da Amazônia ou qualquer coisa parecida, mas me preocupo com o que estamos fazendo com nossas vidas.


Para maiores informações acesse o link abaixo.
link(s):




Uia!!! até que meu Blog não é tão mau assim...

Valeu Paulin!!, pela indicação e a Força!!!
Apesar de eu ainda achar que meu blog ainda precisa de muitas horas de dedicaão até ficar aos pés do seu e dos companheiros blogueiros.
Indico os amigos Webson (Cantim da Notícia), Paulo (Paulo Persivo) e Fernanda Cibele ( Vida. Eu pulo é de trampolim!).

Por que eu Blogo?

Fui intimada :) por Paulin do A Dispersive Place a participar do meme "Porquê eu blogo?".

1- Por que resolveu criar o blog?

Sempre tive vontade de deixar meus escritos registrados, até que um dia Paulin apareceu e muito empolgado com minhas histórias turísticas do trecho Barroquinha Fortaleza e vice-versa, me perguntou - Porque você não cria um BLog e escreve isso lá? Gostei da idéia e aos poucos estou tentando me adaptar a essa vida de Bloguera.

2- O que te dá mais prazer em blogar?

Saber que alguém, pelo menos visitou nem que seja para criticar... hihihihihihi

3- Indique um blog bom e um blog que você não gosta (difícil) e por que.

Um Blog Muito Bom é o "A Dispersive Place", pela versatilidade de assuntos, facilidade na visualização...e o "Alguns Textos", este último para quem é fã de poesias como eu não deixa a desejar ... é completo, pois além de ser esteticamente bonito prima pela organização.Quanto a um Blog ruim... fica muito difícil dizer, já que não visitei tantos blogs assim...mas eu costumo buscar blogs com assuntos de meu interesse e para mim um blog ruim seria aquele que necessita usar de apelo de cunho sexual para ter um grande número de visitações.

4- Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?Costumo escutar um pouco de tudo, mas sou essencialmente MPB. Dependendo do momento, do sentimento e otras cositas...sempre é bom um ...Blues, Jazz, Rock, Regaee e Clássica, mas se querem me torturar me amarrem e me façam ouvir Axé, Sertanejo e Fórro estilo "Créu"...Arrrrrrg isso me mata!

5- Qual o assunto que você mais gosta de postar?

Ah...digamos que qualquer um que dê na telha! Afinal Blog é espaço para se expressar da forma que você achar melhor, não tenho assuntos prediletos.


6- Seaquinevasseceusava esqui?

Temnemperigodeaquinevarmassenevasseeuusavasapatosmesmo.

7- Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?

Mas que pergunta menino!

8- Por que você deu este nome ao seu blog?

Não sei ainda se este será o nome que ficará, mas me inspirei no meu apelido pela amigas de faculdade. Elas nunca falam "Ana Carla" e como todo bom brasileiro que adora diminuir a quantidade de palavras a serem ditas elas sempre me chamaram de "NaCarla".

9- Qual foi o último blog que você visitou?

A Dispersive Place.

10- Porque resolveu participar deste meme?

É que essas coisas sempre sobram pra mim...sabe? Paulin resolveu passar a Batata quente , pra quem ?quem? Yo.....kkkkkk ... Valeu Filho um Bjão!...Passo o meme para o Webson do Cantim da Notícia

Poema de sete faces - Paulo Autran

O saudoso Paulo Autran recitando o belíssimo Poema de sete faces de Carlos Drummond de Andrade.





Internet
Coca-Cola
Hambúrguer
Filmes que fazem chorar
Que falam de Amor, Amizade, Vida...
Chove... a casa está fria ... e o tique-taque do relógio acompanha as gotas que caem nessa terra de ninguém, nesse dia que não teve começo e o fim parece não chegar ...
O barulho aumenta com o passar das horas, chega a madrugada e no pensamento músicas... especialmente essa:
“ ...um dia frio um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você...”
Tiro a pilha do relógio, basta o som da solidão das águas... espero o sono chegar e um diálogo de um filme vem me fazer lembrar ...
“Onde você está?
- Aqui.
Que dia é hoje?
- Agora.
Quem é você?
- Esse momento”.

Boa Noite!

27/01/08

Ana Carla de Carvalho Magalhães


Pintura: Salvador Dali - Mulher à janela
Filme: Poder Além da Vida
Música: Um dia Frio - Djavan


Insultas-me com essa voz infantil
Menino disfarçado de homem
Não sabes com quem mexes
Tampouco o que te espera

Não sabes o que é esse corpo que estremece
Essa mente de mundos obscuros
Então! Apenas sinta essa mulher que te quer

Mais que bem querer
Além do que deva ser o amor
Além do prazer
Isso é simplesmente viver

26/01/08

Ana Carla de Carvalho Magalhães
Pintura de Balthus

Guido Daniele - Pintor de corpos






Com imagens como essas o post nem precisa de texto! 8^D

Site do artista: Guido Daniele