Sentir é criar

Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.

Mas o que é sentir? Ter opiniões é não sentir.

Todas as nossas opiniões são dos outros. Pensar é querer transmitir aos outros aquilo que se julga que se sente. Só o que se pensa é que se pode comunicar aos outros. O que se sente não se pode comunicar. Só se pode comunicar o valor do que se sente.
Só se pode fazer sentir o que se sente. Não que o leitor sinta a pena comum [?].Basta que sinta da mesma maneira.
O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma. A lucidez só deve chegar ao limiar da alma. Nas próprias antecâmaras é proibido ser explícito.

Sentir é compreender. Pensar é errar. Compreender o que outra pessoa pensa é discordar dela. Compreender o que outra pessoa sente é ser ela.
Ser outra pessoa é de uma grande utilidade metafísica. Deus é toda a gente. Ver, ouvir, cheirar, gostar, palpar - são os únicos mandamentos da lei de Deus. Os sentidos são divinos porque são a nossa relação com o Universo, e a nossa relação com o Universo Deus.(...) Agir é descrer.
Pensar é errar. Só sentir é crença e verdade. Nada existe fora das nossas sensações. Por isso agir é trair o nosso pensamento.(...) Não há critério da verdade senão não concordar consigo próprio.
O universo não concorda consigo próprio, porque passa. A vida não concorda consigo própria, porque morre. O paradoxo é a fórmula típica da Natureza. Por isso toda a verdade tem uma forma [?] paradoxal.(...)
Afirmar é enganar-se na porta.Pensar é limitar. Raciocinar é excluir. Há muito que é bom pensar, porque há muito que é bom limitar e excluir.(...)
Substitui-te sempre a ti próprio. Tu não és bastante para ti. Sê sempre imprevenido [?] por ti próprio. Acontece-te perante ti próprio.
Que as tuas sensações sejam meros acasos, aventuras que te acontecem. Deves ser um universo sem leis para poderes ser superior.São estes os princípios essenciais do sensacionismo. (...)
Faze de tua alma uma metafísica, uma ética e uma estética. Substitui-te a Deus indecorosamente. É a única atitude realmente religiosa (Deus está em toda a parte excepto em si próprio).Faze do teu ser uma religião ateísta; das tuas sensações um rito e um culto. (...)


Fernando Pessoa, in 'Sobre «Orpheu», Sensacionismo e Paùlismo'

10 Anos sem Frank Sinatra!

Há 10 anos morreu um grande astro, maior cantor do século XX, até hoje ouvido e admirado por sua interpretação, voz e harmonia musical inigualável! Além de ter sido um galã sedutor entre as mulheres.

Sinatra nos deixou um legado de músicas de boa qualidade, como “New York”, e filmes como "From Here To Eternity" ganhador do Oscar em 1953. Poucos artistas são dignos de serem chamados de “completos” e assim foi Frank Sinatra o cantor, o ator, o dançarino...

O eterno “olhos azuis” ultrapassou gerações e seus saudosos fãs, como eu! Ficamos com a lembrança e em meio tantos “Creus” e “Chupas que é de Uva”, clamamos que outros ícones como Frank Sinatra apareçam para nos salvar.

Daliiiiiiii outro Selo!!!

Adivinhem quem mandou mais um selo pra mim... Tô me acostumando mau, hen !!! kkkk
Paulinho, espero honrar o elogio pelo blog e o pessoal também :P !!

Geralmente indicamos outro Blog, diferente da pessoa que nos indicou, mas abrirei uma excessão e indicarei meu companheiro Paulin, que além de ser meu fornecerdor direto de selos é o possuidor do Blog mais Alto- Astral que conheço, logo não poderia ter outro nome que não fosse: "A Dispersive Place" ...uahuahauhauhauahu...completamente dispersivo, mas totalmente ótimo. Sucesso!!!

Mais um Selinho:P

Mais um selinho especial enviado por Paulin, do A Dispersive Place, Muito obrigada como sempre!


E para receber este selinho, escolho o Blog da Berenice e o amigo Whebson no Cantim da Notícia, frequentadores assiduos e participativos no NaCarla .Vocês merecem!