BoRa BoRa pro paraiso!


Em conversa com meu amigo Samuel, o "embarcado", pois o mesmo trabalha para a Petrobrás e literalmente vive boiando ...uahauhauhua... Eu no meio de um assunto falei "bora bora" e foi quando este quase naufrago disse: - Ah! você conhece, Bora Bora? Com uma intimidade que até parecia que ele havia estado lá... mas apesar de viver em alto mar, sua embarcação não teve ainda o privilégio de visitar essa praia paradisíaca.

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar de Bora Bora, esta localiza-se a 240 km ao noroeste de Tahití nas Ilhas da Sociedade. A ilha principal tem 4.225 habitantes e encontra-se no centro de uma lagoa, rodeada por arrecifes que formam uma multicolorida lagoa salpicada de várias ilhotas chamado de motu. A lagoa de Bora Bora é conhecida mundialmente pela sua beleza assim como pelos amantes do mergulho. No centro da lagoa um lado do vulcão apagado ainda se mantem de pé como uma grande montanha. Hoje em dia a velha cratera está sumergida.

AiAiAi... parece mentira uma praia dessas, já pensou poder dormir em um desses bangalôs sobre a água... Bem distante da realidade da maioria de nós brasileiros, mas não custa nada sonhar e admirar esse espetáculo da natureza.

Então Bora Bora acordar ....

Samuel, Obrigada pela dica e pela foto! Abraço e volte logo a terra firme.

1 comentários:

ithave disse...

lugar escolhido por Pato e Brito para passar a lua-de-mel...quem pode pode ;)