Alerta para o MUNDO!

O vídeo é longo, mas precioso para uma reflexão pronfunda quanto ao que estamos fazendo com a Terra. (Vale a pena!)



Hoje, 07 de Abril , a OPAS/OMS comemora o dia mundial da saúde com o tema: ‘Protegendo a saúde frente às mudanças climáticas´.
Nada tão atual e longe de ser um "assunto batido", falar do mundo é hoje necessidade extrema frente as degradações que assistimos todos os dias, sentados em nossos sofás.
Para os que insistem em dizer ..." eu nada tenho a ver com isso" ... "ufa ainda bem que isso não foi no meu país"...Caros amigos! sinto dizer que esse tipo de atitude em nada o fará escapar dos efeitos que a natureza está nos dando como resposta, por isso o mínimo que se puder fazer para amenizarmos o nosso mundo dessa dor...Façamos Já!!
Não sou de nenhuma sociedade protetora dos animais ou da Amazônia ou qualquer coisa parecida, mas me preocupo com o que estamos fazendo com nossas vidas.


Para maiores informações acesse o link abaixo.
link(s):




1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal este vídeo, mostra a realidade da natureza como ela é hoje, de um lado o que Deus criou de um modo perfeito pela sua beleza e perfeição e do outro lado, o que o homem e sua ignorância faz consigo mesmo e com todos que habitam este planeta chamado Terra.
A conciêntização pela preservação é um assunto antigo, acredito que este tema tenha iniciado não com o começo do século XX e a Revolução Industrial mas com as primeiras consequências que as indústrias e veículos automotores conseguiram fazer, a partir da década de 70 com mais ênfase.
A realidade é dividida em dois: uma parte egoista, inrracional e egocêntrica por parte do homem que pensa somente em explorar e adquirir fins lucrativos através da natureza sem olhar os prejuízos. a outra parte é humana, luta para consertar e protetota em sua missão, estes mesmos fazem partes de grupos não governamentais como Greenpeace e ONGs. Infelizmente o primeiro grupo prevalesce por número maior e insistência na busca do "ouro", isto prova que cada cidadão necessita fazer a sua parte pelo planeta, pode até parecer insignificante jogar o "lixo" no lixo mas é considerável futuramente para seus filhos e netos.
Enfim, acredito na força da natureza e como Deus age neste planeta, assim como o Sol nasce e se põe todos os dias, muitas vezes, não paramos para pensar como este planeta é bonito na sua grandeza e graça.
Leonardo