Sentir é compreender. Pensar é errar. Compreender o que outra pessoa pensa é discordar dela. Compreender o que outra pessoa sente é ser ela.
Fernando Pessoa, in 'Sobre «Orpheu», Sensacionismo e Paùlismo'
"Sem neurose, sem grilo, na tranquilidade, tranquilo demorou, cumpadi, tranquilo, sempre sem perder o estilo"
Marcadores: Poesia
Marcadores: Personalidades
Marcadores: Selo
Marcadores: Selo
A verdadeira arte de viajar
"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"
Mário Quintana
Marcadores: Fotos, Frases, Pensamentos
Na buscativa de algo interessante para blogar, faço um achado valioso, no Blog do Rafael que em poucas linhas chama atenção para o futuros de nossos livros.
Em plena era de E-Books considera-se quase impossível o retorno da antiga leitura "tato-papel", pode ser saudosimos de quem é aficcionada por livros como eu sou, mas o que vejo é uma geração cada vez mais "caseira" não porque goste do seu lar-doce-lar, mas por não mais haver necessidade de ir a uma livraria comprar um livro e ler em uma praçinha, não mais ir para um teatro, um show de música ou um cinema... pois hoje podemos encontrar tudo isso fácil, rápido e barato na internet.
Marcadores: Livros, Tecnologia
Apesar de ser brasileira e cearense do sangue quente e adorar uma feijoada, a culinária japonesa entrou na minha vida e foi paixão ao primeiro Sashimi....hunnn...
Culinária leve, nutritiva e de um requinte sem igual! E mais uma vantagem antes mesmo de nos deliciarmos podemos comê-la com os olhos, mas para os alucinados por SuShi, quem é que consegue só olhar?:P
Sushi também é cultura, é arte, além de ser muuuuuuuuuuito BOM,
é pa vê, mas também podem comer, DEVEM!!!
Não há muito o que dizer diante das imagens deste vídeo e a música traduz esse ranço que muitos sentem e se perguntam: Até onde vai a intolerância humana?
Às vezes a guerra começa dentro de nós mesmos.
Fica a reflexão meus amigos!
Certas palavras não podem ser ditas
em qualquer lugar e hora qualquer.
Estritamente reservadas
para companheiros de confiança,
devem ser sacralmente pronunciadas
em tom muito especial
lá onde a polícia dos adultos
não adivinha nem alcança.
Entretanto são palavras simples:
definem
partes do corpo, movimentos, atos
do viver que só os grandes se permitem
e a nós é defendido por sentença
dos séculos.
E tudo é proibido. Então, falamos.
Marcadores: Poesias
Quem gosta de poesia certamente já recebeu algumas por email. Mesmo os que não são aficcionados deparam-se com elas em Power Points da vida que passeiam de caixa de entrada em caixa de entrada. No entanto, por descuido, descaso, preguiça ou desconhecimento muitos desses emails trafegam com autoria errada.
O site Autor Desconhecido tem inúmeros exemplos de textos que circulam pela Internet com esse erro e exibe quem é o real autor com uma explicação de como a autoria foi desvendada.
Então, da próxima vez que for enviar uma poesia, que tal dar uma conferida lá?
8^)
Marcadores: Pensamentos
Paulo Autran declamando um belo poema de Cecília Meireles
Até parece que merece, hen !minha jóia?
Muito obrigada por mais um selinho, assim eu me convenço que esse meu blog presta kkkkkk.......
Indico como sempre a Jóia que me indicou, Paulin no A Dispersive Place e Webson (Cantim da Notícia) e o caríssimo Profº Erasmo (Uece - Viva)
Marcadores: Selo
Valeu Paulin!!, pela indicação e a Força!!!
Apesar de eu ainda achar que meu blog ainda precisa de muitas horas de dedicaão até ficar aos pés do seu e dos companheiros blogueiros.
Indico os amigos Webson (Cantim da Notícia), Paulo (Paulo Persivo) e Fernanda Cibele ( Vida. Eu pulo é de trampolim!).
Marcadores: Selo
Fui intimada :) por Paulin do A Dispersive Place a participar do meme "Porquê eu blogo?".
1- Por que resolveu criar o blog?
Sempre tive vontade de deixar meus escritos registrados, até que um dia Paulin apareceu e muito empolgado com minhas histórias turísticas do trecho Barroquinha Fortaleza e vice-versa, me perguntou - Porque você não cria um BLog e escreve isso lá? Gostei da idéia e aos poucos estou tentando me adaptar a essa vida de Bloguera.
2- O que te dá mais prazer em blogar?
Saber que alguém, pelo menos visitou nem que seja para criticar... hihihihihihi
3- Indique um blog bom e um blog que você não gosta (difícil) e por que.
Um Blog Muito Bom é o "A Dispersive Place", pela versatilidade de assuntos, facilidade na visualização...e o "Alguns Textos", este último para quem é fã de poesias como eu não deixa a desejar ... é completo, pois além de ser esteticamente bonito prima pela organização.Quanto a um Blog ruim... fica muito difícil dizer, já que não visitei tantos blogs assim...mas eu costumo buscar blogs com assuntos de meu interesse e para mim um blog ruim seria aquele que necessita usar de apelo de cunho sexual para ter um grande número de visitações.
4- Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?Costumo escutar um pouco de tudo, mas sou essencialmente MPB. Dependendo do momento, do sentimento e otras cositas...sempre é bom um ...Blues, Jazz, Rock, Regaee e Clássica, mas se querem me torturar me amarrem e me façam ouvir Axé, Sertanejo e Fórro estilo "Créu"...Arrrrrrg isso me mata!
5- Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Ah...digamos que qualquer um que dê na telha! Afinal Blog é espaço para se expressar da forma que você achar melhor, não tenho assuntos prediletos.
6- Seaquinevasseceusava esqui?
Temnemperigodeaquinevarmassenevasseeuusavasapatosmesmo.
7- Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?
Mas que pergunta menino!
8- Por que você deu este nome ao seu blog?
Não sei ainda se este será o nome que ficará, mas me inspirei no meu apelido pela amigas de faculdade. Elas nunca falam "Ana Carla" e como todo bom brasileiro que adora diminuir a quantidade de palavras a serem ditas elas sempre me chamaram de "NaCarla".
9- Qual foi o último blog que você visitou?
A Dispersive Place.
10- Porque resolveu participar deste meme?
É que essas coisas sempre sobram pra mim...sabe? Paulin resolveu passar a Batata quente , pra quem ?quem? Yo.....kkkkkk ... Valeu Filho um Bjão!...Passo o meme para o Webson do Cantim da Notícia
Marcadores: Memes
O saudoso Paulo Autran recitando o belíssimo Poema de sete faces de Carlos Drummond de Andrade.
Marcadores: Mis poemas e poesias
Marcadores: Mis poemas e poesias
Com imagens como essas o post nem precisa de texto! 8^D
Site do artista: Guido Daniele
Marcadores: Arte
Ao encontrar essa reportagem lembrei que esse fim de semana fui chamada de "Maria Restinho", não é a primeira vez que me chamam assim , mas serve para eu parar e refletir que contribuo para o desperdício de alimentos, logo colaboro com a fome no mundo.
Se você tem esse péssimo hábito, como eu tenho, de sempre comer e deixar restinhos no prato, por favor! Não sigam meu exemplo e tentemos mudar. Alimentos e Água serão raridade em nosso mundo, cuidemos a tempo.
É difícil admitir nossos erros, mas o primeiro passo é ter consciência de que você está errado.
Fica aí o alerta meus amigos e me cobrem se presenciarem eu deixando “restinhos”.
Marcadores: Textos
Em um final de semana chuvoso, fui acometida de algo que sempre me vangloriei em não ter: ALERGIA RESPIRATÓRIA, e sempre caçoei de amigos e familiares que se diziam com todos os “ites”, tais como sinusites, bronquites, faringites.... e seus "funga-fungas" eram para mim uma gripe mau curada ou manha para não fazer trabalhos domésticos...
Pois bem! Mordi minha língua e agora sei o que é fazer parte deste mundo de espirros, secreções e seios da face inchados... Todos que me conhecem devem está perguntado...Nossa Ana Carla com alergia? Logo ela que nunca teve isso... é caros amigos, para quem não sabe estou morando em uma cidade do interior do Ceará, Barroquinha, conhecem? Se não, Boa Sorte! Procurem no mapa. Aqui tenho vivido experiências inesquecíveis, inclusive de doenças, mas como dizem... poderia ser pior!
Aproveitando as atuais mudanças climáticas de nosso estado e acreditando ser de utilidade pública, dei uma pesquisada sobre os principais sintomas e quanto às precauções infelizmente não existem, é o jeito rezar e torcer para não ficar alérgico....uahauahuahauhauhau....
Mais informações:
ABC da Saúde Sinusite
Boa Saúde Sinusite
Olhar Vital Sinusite: cuidado essencial
Boa Saúde a todos!
Ando à procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso,
protejo-me num abraço
e gero uma despedida.
Se volto sobre meu passo,
é distância perdida.
Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
- saudosa do que não faço,
- do que faço, arrependida.
Cecília Meireles
Marcadores: Poesias
Neil Young. Quem conhece essa lenda do Rock tem uma noção pungente do mal causado pelos "créus" de hoje em dia. Tanto Young quanto alguns seus contemporâneos criaram músicas atemporais por conta do teor de suas mensagens. Verdadeiro músico contestador, Young é um dos responsáveis pela crença ainda existente de que se pode mudar o mundo através da música.
É bem verdade que o próprio Young afirmou Fevereiro passado que não é possível mudar o mundo cantando, entretanto, isso em nada diminui o valor do seu trabalho. É apenas uma constatação pessoal de que o mundo atual não pode mais ser mudado por sentimentos. Impera a lógica fria do mercado, da necessidade, do eu antes de tudo.
Vendo dessa forma ajuda a entender a multiplicação das melancias...
Marcadores: Música, Personalidades, Textos
Uma vez a atriz e cineasta Carla Camuratti declarou, numa entrevista, que um bom beijo é melhor do que uma transa insossa. Quando a escutei dizendo isso, pensei: "então não sou só eu". Estou com Carla: o beijo é a parte mais importante da relação física entre duas pessoas, e se ele não funcionar, pode desistir do resto.
A Editora Mandarim acaba de lançar um livro que reúne ensaios de diversos intelectuais a respeito do assunto. O nome do livro é O Beijo - Primeiras Lições de Amor, História, Arte e Erotismo. Os autores discutem o beijo materno, o beijo nos contos-de-fadas, o beijo traiçoeiro de Judas, os primeiros beijos impressos em cartazes, o beijo na propaganda, o mais longo beijo do cinema e todas as suas simbologias. Às vezes o livro fica prolixo demais, mas ainda assim é um assunto tentador. Procure-o nas melhores casas do ramo. O livro, porque beijo não está à venda.
Todo mundo sonha com aquele beijo made in Hollywood, que tira o fôlego e dá início a um romance incandescente. Pena que nem sempre isso aconteça na vida real. O primeiro beijo entre um casal costuma ser suave, investigativo, decente. Aos pouquinhos, no entanto, acende-se a labareda e as bocas dizem a que vieram. Existe um prazo para isso acontecer: entre cinco minutos depois do primeiro roçar de lábios até, no máximo, cinco dias. Neste espaço de tempo, ainda compreende-se que os beijos sejam vacilantes: tratam-se de duas pessoas criando um vínculo e testando suas reações. Mas se a decência persistir, não espere ver estrelinhas na etapa seguinte. A química não aconteceu.
Beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta. Beijo é uma maneira de compartilhar intimidades, de sentir o sabor de quem se gosta, de dizer mil coisas em silêncio. Beijo é gostoso porque não cansa, não engravida, não transmite o HIV. Beijo é prático porque não precisa tirar a roupa, não precisa sair da festa, não precisa ligar no dia seguinte. E sem essa de que beijo é insalubre porque troca-se até 9 miligramas de água, 0,7 grama de albumia, 0,18 de substâncias orgânicas, 0,711 miligrama de matérias gordurosas e 0,45 miligrama de sais, sem contar os vírus e as bactérias. Quem está preocupado com isso? Insalubre é não amar.
Martha Medeiros
Marcadores: Textos
Aproveitando o ensejo do mês em que mais lembramos da luta das mulheres é de suma importância deixar vivo na memória de nós brasileiros a existência de leis que nos regem e que deveriam ser cumpridas.
A LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, é mais uma das muitas leis criadas em nosso país para combater absurdos que nós homens cometemos entre nossos iguais.
Essa mulher que hoje tem uma lei com seu nome fez por merecer tal homenagem, vítima de violência doméstica pelo seu marido, Antônio Herredia, lutou durante 20 anos por justiça. Herredia tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez, deu um tiro e ela ficou paraplégica e na segunda, tentou eletrocutá-la.
A investigação começou em junho de 1983, mas a denúncia só foi apresentada ao Ministério Público Estadual em setembro de 1984. Oito anos depois, Herredia foi condenado a oito anos de prisão, mas usou de recursos jurídicos para protelar o cumprimento da pena. Herredia foi preso em 28 de outubro de 2002 e cumpriu dois anos de prisão. Hoje, está em liberdade.
Mulher com "M" maiúsculo, cearense, corajosa e guereira. Exemplo de ser humano a ser seguido e adimirado por todos nós que clamamos por justiça e somos contra todos os tipos de violência, Maria da Penha, deixa sua história de sofrimento e sua batalha cravada em cada artigo, incisos e parágrafos desta lei e cabe a nós cobrarmos para que não seja mais uma lei engavetada e esquecida nos gavetões de nossos governates.
Ana Carla de Carvalho Magalhães
Marcadores: Personalidades, Textos
"O valor das coisas...
não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
(Fernando Pessoa)
Marcadores: Pensamentos
"_ Perco a consciência mas não importa,
encontro maior serenidade na alucinação...
É curioso como não sei dizer quem sou.
Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer
Sobretudo tenho medo de dizer,
porque no momento em que tento falar
não só exprimo o que sinto
como o que sinto
se transforma lentamente no que digo.
Ou pelo menos
o que me faz agir não é o que eu sinto,
mas o que eu digo..."
Clarice Lispector
Marcadores: Poesias
Você é o grande amor de alguém! Está pronto para ser encontrado?!
Você já se deu conta de que é o grande amor da vida de alguém? Já parou para pensar que precisa estar pronto para ser amado quando essa pessoa chegar e que talvez não seja você quem a encontre, mas sim ela que encontre você?
Todos nós desejamos – conscientemente ou não – viver um grande amor, seja com a pessoa com quem já estamos... seja com alguém que vai chegar. É algo inerente ao coração humano buscar um “sentimento maior”, que dê um sentido especial a nossa vida, que transforme os nossos dias numa história deliciosamente afetiva, doce, enternecida.
Entretanto, são raros os que se preparam para serem encontrados,
procurando tornarem-se uma pessoa consciente, madura, serena, bonita por fora e, principalmente, por dentro... cultivando um amor tranqüilo, fiel ao outro, mas principalmente fiel a si mesmo, conhecedor de suas verdades, seus limites e seus valores.
Uma pessoa que vale a pena ser encontrada é aquela que não se molda ao outro para ser passageiramente aceita. Ela se respeita acima de tudo e reconhece as “exigências” do amor: sabe que somente o que se baseia na verdade e na transparência pode durar.
Portanto, creio que seja este o grande segredo, o princípio da busca e do encontro de um grande amor: que você possa olhar para si mesmo e se conscientizar de que você é o amor de alguém e que, portanto, este alguém, neste imenso mundo, está procurando por você, pelo seu coração... mesmo que já esteja bem aí, do seu lado...
Sendo assim, reflita: o que você tem feito para cultivar o melhor que existe em você? Acredita que já pode abrir as suas portas para o amor da sua vida sem assustá-lo com um vazio ou uma escuridão inexplicável? Acha que já conhece bem os seus próprios caminhos, já poderia conduzir essa pessoa tão especial até seus tesouros internos? O que teria para conquistá-la, envolvê-la, enfim, para encantá-la e fazê-la sentir vontade de ficar por hoje, por mais alguns meses, alguns anos e até pela vida inteira?
Saiba e acredite: você não pode encantar e envolver quem quer que seja se nem você mesmo conhece os seus encantos, a sua exclusividade, a sua capacidade de amar e recepcionar o outro. Como poderá mostrar ao seu amor a pessoa especial que você é se nem você sabe, se não dedicou tempo nem consciência para se descobrir, se conhecer, desvendar suas particularidades?
Você espera por alguém interessante, bonito, inteligente, encantador, diferente, carinhoso, sincero... mas e você?! Tem se empenhado em crescer, aprender, melhorar, transmitir o “pedaço” precioso que existe em você (e só em você)?
Exigir que a vida nos dê o melhor é o que temos feito sempre. Mas
precisamos olhar para dentro de nós e perguntarmos o que é que temos dado à vida para merecermos o melhor. Sim! Porque é preciso merecer para ter!
O Universo é absolutamente justo e temos somente aquilo que merecemos. Conheça e disponibilize o melhor de si... e estará pronto tanto para amar como para ser amado!
Rosana Braga
Texto enviado com muito carinho pela querida amiga Fernanda Lorens, baianinha querida, muito obrigada pela contribuição.:*
Marcadores: Textos
Marcadores: Poesias
Ariano Suassuna sempre arrasando!!!Até sem os dentes, ele se garante!
Marcadores: Vídeos
Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há idéias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.
Marcadores: Poesias
Se por um instante Deus esquecesse de que sou uma marionete de pano e me presenteasse com mais um pouco de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas definitivamente pensaria em tudo o que digo. Daria valor às pequenas coisas, não pelo que valem, mas sim, pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, entendendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais se deteriam, despertaria quando os demais dormem. Escutaria quando os demais falariam, e como iria saborear um delicioso sorvete de chocolate! Se Deus me concedesse mais um pouco de vida, vestir-me-ia simplesmente. Deitaria de bruços ao sol, deixando descoberto, não somente meu corpo, senão minha alma. Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu horror ao frio, e esperaria que saísse o sol. Pintaria como em um sonho de Van Gogh, sobre as estrelas, um poema de Benedetti, e uma canção de Serrat. Seria a serenata que ofereceria à lua. Regaria com minhas lágrimas as rosas, para sentir a dor de seus espinhos, e o beijo vermelho de suas pétalas. Deus meu, se eu tivesse um pouco mais de vida... Não deixaria passar um só dia sem dizer a toda gente, que as quero muito. Viveria apaixonado pelo amor. Aos homens, provaria o quanto estão equivocados ao pensar que deixam de apaixonar-se quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de apaixonar-se. À uma criança, daria asas, mas deixaria que ela sozinha aprendesse a voar. Aos idosos, ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas sim, com o esquecimento. Tantas coisas aprendi com vocês homens... Aprendi que quando um recém-nascido aperta com seu pequeno punho, pela primeira vez, o dedo de seu pai, o tem conquistado para sempre. Aprendi que um homem somente tem direito de olhar outro de cima para baixo, quando for ajudá-lo a levantar-se. Sempre diga o que sentes e faça o que pensas. Se soubesse que hoje seria a última vez que te veria dormir, te abraçaria fortemente e rezaria ao Senhor para poder ser o guardião de tua alma. Se soubesse que esta seria a última vez que te veria sair pela porta, te daria um abraço, um beijo e te chamaria novamente para dar-te mais. Se soubesse que esta foi a última vez que escutaria tua voz, gravaria cada uma de tuas palavras para poder ouvi-las uma à uma outra vez, indefinidamente. Se soubesse que estes são os últimos minutos que te veria, diria..."te quero" e assumiria completamente o que já sabes. Sempre há um amanhã e a vida nos dá mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, mas se não me engano, hoje é tudo que nos resta, então gostaria de dizer-te o quanto te quero e que nunca te esquecerei. O amanhã é incerto. Velho ou jovem, ninguém tem certeza se o viverá. Hoje pode ser a última vez que você verá as pessoas que ama. Por isso não espere mais para demonstrar amor. Faça-o hoje, já que o amanhã nunca chega. Com certeza lamentarás o dia que não tomastes tempo para um sorriso, um abraço, um beijo e que estivestes muito ocupado para conceder à quem amas, um último desejo. Mantém a todos que amas perto de ti. Diga-lhes ao ouvido, o quanto precisa deles, o quanto os quer e trate-os bem. Tome tempo para dizer-lhes "sinto muito", "perdoe-me", "obrigado", e todas as palavras de amor que você conhece. Ninguém lembrará de você por seus pensamentos secretos. Pede ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los. Demonstra a teus amigos quanto você se importa com eles. Lembre-se sempre: Viva hoje intensamente! Coloque em prática os seus sonhos. O momento é este!
Marcadores: Textos
Marcadores: Poesias
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar… é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que “algumas” pessoas nunca disseram “eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas ”transaram “… descobre também que outras disseram ‘eu te amo” uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes… Não deixe de acreditar no amor, mas certifique se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra… Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar. Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance a vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho. “A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna”. “A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem…”.
Marcadores: Textos
Conversa entre o pai e o filho, por volta do ano de 2031 sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho… Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos.
Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, Papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela… Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. “Oi querida!”, por exemplo, era a senha que identificava as líderes. “Celulite” eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam “o regime”.
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados.
E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial !?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente… Como era mesmo o nome dele? William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci… Desculpe, filho, já faz tanto tempo…
- Tudo bem, Papai. Não tem importância. Continue…
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora… Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona…
- Pai, conta mais…
- Bem filho… O resto você já sabe. Instituíram o Robô-Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros… a Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho… E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês…
- TPM ???
- Sim, TPM… A Temporada Provável de Mísseis… É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear….
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai…
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas…
Marcadores: Textos
Copyright © 2007 - NaCarla - Usando Blogger
Illacrimo - Diseño de Design Disease
- A blogger por Blog and Web