Sentir é criar

Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.

Mas o que é sentir? Ter opiniões é não sentir.

Todas as nossas opiniões são dos outros. Pensar é querer transmitir aos outros aquilo que se julga que se sente. Só o que se pensa é que se pode comunicar aos outros. O que se sente não se pode comunicar. Só se pode comunicar o valor do que se sente.
Só se pode fazer sentir o que se sente. Não que o leitor sinta a pena comum [?].Basta que sinta da mesma maneira.
O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma. A lucidez só deve chegar ao limiar da alma. Nas próprias antecâmaras é proibido ser explícito.

Sentir é compreender. Pensar é errar. Compreender o que outra pessoa pensa é discordar dela. Compreender o que outra pessoa sente é ser ela.
Ser outra pessoa é de uma grande utilidade metafísica. Deus é toda a gente. Ver, ouvir, cheirar, gostar, palpar - são os únicos mandamentos da lei de Deus. Os sentidos são divinos porque são a nossa relação com o Universo, e a nossa relação com o Universo Deus.(...) Agir é descrer.
Pensar é errar. Só sentir é crença e verdade. Nada existe fora das nossas sensações. Por isso agir é trair o nosso pensamento.(...) Não há critério da verdade senão não concordar consigo próprio.
O universo não concorda consigo próprio, porque passa. A vida não concorda consigo própria, porque morre. O paradoxo é a fórmula típica da Natureza. Por isso toda a verdade tem uma forma [?] paradoxal.(...)
Afirmar é enganar-se na porta.Pensar é limitar. Raciocinar é excluir. Há muito que é bom pensar, porque há muito que é bom limitar e excluir.(...)
Substitui-te sempre a ti próprio. Tu não és bastante para ti. Sê sempre imprevenido [?] por ti próprio. Acontece-te perante ti próprio.
Que as tuas sensações sejam meros acasos, aventuras que te acontecem. Deves ser um universo sem leis para poderes ser superior.São estes os princípios essenciais do sensacionismo. (...)
Faze de tua alma uma metafísica, uma ética e uma estética. Substitui-te a Deus indecorosamente. É a única atitude realmente religiosa (Deus está em toda a parte excepto em si próprio).Faze do teu ser uma religião ateísta; das tuas sensações um rito e um culto. (...)


Fernando Pessoa, in 'Sobre «Orpheu», Sensacionismo e Paùlismo'

10 Anos sem Frank Sinatra!

Há 10 anos morreu um grande astro, maior cantor do século XX, até hoje ouvido e admirado por sua interpretação, voz e harmonia musical inigualável! Além de ter sido um galã sedutor entre as mulheres.

Sinatra nos deixou um legado de músicas de boa qualidade, como “New York”, e filmes como "From Here To Eternity" ganhador do Oscar em 1953. Poucos artistas são dignos de serem chamados de “completos” e assim foi Frank Sinatra o cantor, o ator, o dançarino...

O eterno “olhos azuis” ultrapassou gerações e seus saudosos fãs, como eu! Ficamos com a lembrança e em meio tantos “Creus” e “Chupas que é de Uva”, clamamos que outros ícones como Frank Sinatra apareçam para nos salvar.

Daliiiiiiii outro Selo!!!

Adivinhem quem mandou mais um selo pra mim... Tô me acostumando mau, hen !!! kkkk
Paulinho, espero honrar o elogio pelo blog e o pessoal também :P !!

Geralmente indicamos outro Blog, diferente da pessoa que nos indicou, mas abrirei uma excessão e indicarei meu companheiro Paulin, que além de ser meu fornecerdor direto de selos é o possuidor do Blog mais Alto- Astral que conheço, logo não poderia ter outro nome que não fosse: "A Dispersive Place" ...uahuahauhauhauahu...completamente dispersivo, mas totalmente ótimo. Sucesso!!!

Mais um Selinho:P

Mais um selinho especial enviado por Paulin, do A Dispersive Place, Muito obrigada como sempre!


E para receber este selinho, escolho o Blog da Berenice e o amigo Whebson no Cantim da Notícia, frequentadores assiduos e participativos no NaCarla .Vocês merecem!

Nada como um dia de domingo nas Britas!


Tinha tudo para ser mais um domingo, em Barroquinha, que costuma ser demasiadamente monótono, sem nada programado, surge o convite para ir para as "BRITAS" tomar banho... Soou meio contraditório ... "tomar banho nas britas”, pensei no mínimo que eu me ralaria toda, mas ... Eu disse Vamos, na hora!!! uahauhauhuah, pois quase não digo não para convites, pode ser um defeito, mas coincidência ou não quase sempre não me arrependo e dessa vez não foi diferente!

Dona Margarida, minha vizinha, uma verdadeira flor que apareceu na minha vida, me levou para este local linnnnnnnnnnnndo, de uma paz sem igual!

Hoje descobri nesta cidade mais um recanto tão agradável e encantador ... e só lamento o fato de nem todos os moradores poderem desfrutar deste lazer, mas conversando com meus colegas de trabalho da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Social, tive a excelente notícia que o projeto de "Turismo Local" está prestes a ser colocado em prática.

Barroquinha deixará saudades! E a certeza que um dia voltarei e espero encontrá-la mais bela.

Deixo a vocês queridos visitantes do Blog, uma frase do grande Mário Quintana, a qual expressa minha mais atual característica...."Viajante"...


A verdadeira arte de viajar
"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"


Mário Quintana

LIVRO! Será uma página virada?

Na buscativa de algo interessante para blogar, faço um achado valioso, no Blog do Rafael que em poucas linhas chama atenção para o futuros de nossos livros.

Em plena era de E-Books considera-se quase impossível o retorno da antiga leitura "tato-papel", pode ser saudosimos de quem é aficcionada por livros como eu sou, mas o que vejo é uma geração cada vez mais "caseira" não porque goste do seu lar-doce-lar, mas por não mais haver necessidade de ir a uma livraria comprar um livro e ler em uma praçinha, não mais ir para um teatro, um show de música ou um cinema... pois hoje podemos encontrar tudo isso fácil, rápido e barato na internet.


Apesar de gostar e utilizar esse tipo de tecnologia, indispensável, ainda prefiro os livros de papel, e enquanto for possível tê-los, as leituras terão sempre um sabor a mais.

Aos interessados sobre o assunto o FIM DO LIVRO, um pequeno texto: O Fim do Livro

Sushi também é cultura além ser uma gostosura


Apesar de ser brasileira e cearense do sangue quente e adorar uma feijoada, a culinária japonesa entrou na minha vida e foi paixão ao primeiro Sashimi....hunnn...


Culinária leve, nutritiva e de um requinte sem igual! E mais uma vantagem antes mesmo de nos deliciarmos podemos comê-la com os olhos, mas para os alucinados por SuShi, quem é que consegue só olhar?:P


Sushi também é cultura, é arte, além de ser muuuuuuuuuuito BOM,
é pa vê, mas também podem comer, DEVEM!!!


Para quem se interessa em aprender a fazer aqui vai a receita: Culinária Japonesa - A arte do Sushi

PARA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO!



Não há muito o que dizer diante das imagens deste vídeo e a música traduz esse ranço que muitos sentem e se perguntam: Até onde vai a intolerância humana?
Às vezes a guerra começa dentro de nós mesmos.
Fica a reflexão meus amigos!

O que é Bonito!




O que é bonito,
É o que persegue o infinito mas eu não sou,
eu não sou não não
Eu gosto é do inacabado, o imperfeito, o estragado que dançou,
o que dançou
Eu quero mais erosão menos granito
Namorar o zero e o não e escrever tudo o que desprezo e desprezar tudo que acredito
Eu não quero a gravação nao! eu quero o grito
Que agente vai, agente vai e fica a obra, mas eu persigo o que falta
não o que sobra
Eu quero tudo que dá e passa, quero tudo que se despe, se despede e despedaça
Eu quero tudo que dá e passa, quero tudo que se despe, se despede e despedaça
O que é bonito

Lenine

Há um pouco de mim nessa letra de música de Lenine.
"Tudo que é fácil demais torna-se desprezível com o tempo"
Ana Carla

Melhores e Piores escritores!

Mais um Meme de Paulin!

Pedido difícil esse meme, escolher dentre tantos escritores que gosto, apenas cinco...vamos ver! Vale lembrar, que dentre os cinco, algumas obras eu tenho na minha estante outros eu já li e me marcaram para sempre e um dia os terei como meus livros.

Cinco melhores autores:

Khaled Hosseini - " Caçador de Pipas"
Fritjof Capra - "Ponto de Mutação Teia da Vida"
Elisabeth Kübler-Ross - "Sobre a Morte e o Morrer."
Douglas Adam - "Coleção: Guia do Mochileiro das Galáxias"
J.K. Rowling- "Coleção: Harry Potter"

Os Piores Autores, eu diria que foram aqueles que tive que ler forçadamente e não por prazer. No momento só me vem um nome a Cabeça : JOSE PAULO NETTO . Autor cuja a oratória é explendida, mas seu estilo de escrever é do tipo "pra que simplificar se podemos complicar?

Indico para esse meme o blog Vida. Eu pulo de Trampolim e Lívia Gadelha

Certas palavras - Carlos Drummond


Certas palavras não podem ser ditas
em qualquer lugar e hora qualquer.
Estritamente reservadas
para companheiros de confiança,
devem ser sacralmente pronunciadas
em tom muito especial
lá onde a polícia dos adultos
não adivinha nem alcança.

Entretanto são palavras simples:
definem
partes do corpo, movimentos, atos
do viver que só os grandes se permitem
e a nós é defendido por sentença
dos séculos.

E tudo é proibido. Então, falamos.

Autor Desconhecido

Quem gosta de poesia certamente já recebeu algumas por email. Mesmo os que não são aficcionados deparam-se com elas em Power Points da vida que passeiam de caixa de entrada em caixa de entrada. No entanto, por descuido, descaso, preguiça ou desconhecimento muitos desses emails trafegam com autoria errada.
O site Autor Desconhecido tem inúmeros exemplos de textos que circulam pela Internet com esse erro e exibe quem é o real autor com uma explicação de como a autoria foi desvendada.

Então, da próxima vez que for enviar uma poesia, que tal dar uma conferida lá?
8^)

Sonho e Certeza


"...é preciso ter o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e descobrir que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sonhos não precisam de motivos e nem os sentimentos de razão..."
(John Lennon)

Linda frase, minha fonte de força e inspiração. Coincidentemente, no momento de postá-la eu estava ouvindo a música igualmente bela, "Somewhere Over The Rainbow" e lembrei do vídeo postado no A Dispersive Place.
Vale a pena ver e ouvir.
Ah!! Ia me esquecendo! A minha fotinha também tá linda! :)
Nem sou convencida... hihihihi

Retrato - Paulo Autran

Paulo Autran declamando um belo poema de Cecília Meireles



Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida a minha face?

Selinho ...Ieba!!!

Até parece que merece, hen !minha jóia?

Muito obrigada por mais um selinho, assim eu me convenço que esse meu blog presta kkkkkk.......


Indico como sempre a Jóia que me indicou, Paulin no A Dispersive Place e Webson (Cantim da Notícia) e o caríssimo Profº Erasmo (Uece - Viva)

Alerta para o MUNDO!

O vídeo é longo, mas precioso para uma reflexão pronfunda quanto ao que estamos fazendo com a Terra. (Vale a pena!)



Hoje, 07 de Abril , a OPAS/OMS comemora o dia mundial da saúde com o tema: ‘Protegendo a saúde frente às mudanças climáticas´.
Nada tão atual e longe de ser um "assunto batido", falar do mundo é hoje necessidade extrema frente as degradações que assistimos todos os dias, sentados em nossos sofás.
Para os que insistem em dizer ..." eu nada tenho a ver com isso" ... "ufa ainda bem que isso não foi no meu país"...Caros amigos! sinto dizer que esse tipo de atitude em nada o fará escapar dos efeitos que a natureza está nos dando como resposta, por isso o mínimo que se puder fazer para amenizarmos o nosso mundo dessa dor...Façamos Já!!
Não sou de nenhuma sociedade protetora dos animais ou da Amazônia ou qualquer coisa parecida, mas me preocupo com o que estamos fazendo com nossas vidas.


Para maiores informações acesse o link abaixo.
link(s):




Uia!!! até que meu Blog não é tão mau assim...

Valeu Paulin!!, pela indicação e a Força!!!
Apesar de eu ainda achar que meu blog ainda precisa de muitas horas de dedicaão até ficar aos pés do seu e dos companheiros blogueiros.
Indico os amigos Webson (Cantim da Notícia), Paulo (Paulo Persivo) e Fernanda Cibele ( Vida. Eu pulo é de trampolim!).

Por que eu Blogo?

Fui intimada :) por Paulin do A Dispersive Place a participar do meme "Porquê eu blogo?".

1- Por que resolveu criar o blog?

Sempre tive vontade de deixar meus escritos registrados, até que um dia Paulin apareceu e muito empolgado com minhas histórias turísticas do trecho Barroquinha Fortaleza e vice-versa, me perguntou - Porque você não cria um BLog e escreve isso lá? Gostei da idéia e aos poucos estou tentando me adaptar a essa vida de Bloguera.

2- O que te dá mais prazer em blogar?

Saber que alguém, pelo menos visitou nem que seja para criticar... hihihihihihi

3- Indique um blog bom e um blog que você não gosta (difícil) e por que.

Um Blog Muito Bom é o "A Dispersive Place", pela versatilidade de assuntos, facilidade na visualização...e o "Alguns Textos", este último para quem é fã de poesias como eu não deixa a desejar ... é completo, pois além de ser esteticamente bonito prima pela organização.Quanto a um Blog ruim... fica muito difícil dizer, já que não visitei tantos blogs assim...mas eu costumo buscar blogs com assuntos de meu interesse e para mim um blog ruim seria aquele que necessita usar de apelo de cunho sexual para ter um grande número de visitações.

4- Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?Costumo escutar um pouco de tudo, mas sou essencialmente MPB. Dependendo do momento, do sentimento e otras cositas...sempre é bom um ...Blues, Jazz, Rock, Regaee e Clássica, mas se querem me torturar me amarrem e me façam ouvir Axé, Sertanejo e Fórro estilo "Créu"...Arrrrrrg isso me mata!

5- Qual o assunto que você mais gosta de postar?

Ah...digamos que qualquer um que dê na telha! Afinal Blog é espaço para se expressar da forma que você achar melhor, não tenho assuntos prediletos.


6- Seaquinevasseceusava esqui?

Temnemperigodeaquinevarmassenevasseeuusavasapatosmesmo.

7- Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?

Mas que pergunta menino!

8- Por que você deu este nome ao seu blog?

Não sei ainda se este será o nome que ficará, mas me inspirei no meu apelido pela amigas de faculdade. Elas nunca falam "Ana Carla" e como todo bom brasileiro que adora diminuir a quantidade de palavras a serem ditas elas sempre me chamaram de "NaCarla".

9- Qual foi o último blog que você visitou?

A Dispersive Place.

10- Porque resolveu participar deste meme?

É que essas coisas sempre sobram pra mim...sabe? Paulin resolveu passar a Batata quente , pra quem ?quem? Yo.....kkkkkk ... Valeu Filho um Bjão!...Passo o meme para o Webson do Cantim da Notícia

Poema de sete faces - Paulo Autran

O saudoso Paulo Autran recitando o belíssimo Poema de sete faces de Carlos Drummond de Andrade.





Internet
Coca-Cola
Hambúrguer
Filmes que fazem chorar
Que falam de Amor, Amizade, Vida...
Chove... a casa está fria ... e o tique-taque do relógio acompanha as gotas que caem nessa terra de ninguém, nesse dia que não teve começo e o fim parece não chegar ...
O barulho aumenta com o passar das horas, chega a madrugada e no pensamento músicas... especialmente essa:
“ ...um dia frio um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você...”
Tiro a pilha do relógio, basta o som da solidão das águas... espero o sono chegar e um diálogo de um filme vem me fazer lembrar ...
“Onde você está?
- Aqui.
Que dia é hoje?
- Agora.
Quem é você?
- Esse momento”.

Boa Noite!

27/01/08

Ana Carla de Carvalho Magalhães


Pintura: Salvador Dali - Mulher à janela
Filme: Poder Além da Vida
Música: Um dia Frio - Djavan


Insultas-me com essa voz infantil
Menino disfarçado de homem
Não sabes com quem mexes
Tampouco o que te espera

Não sabes o que é esse corpo que estremece
Essa mente de mundos obscuros
Então! Apenas sinta essa mulher que te quer

Mais que bem querer
Além do que deva ser o amor
Além do prazer
Isso é simplesmente viver

26/01/08

Ana Carla de Carvalho Magalhães
Pintura de Balthus

Guido Daniele - Pintor de corpos






Com imagens como essas o post nem precisa de texto! 8^D

Site do artista: Guido Daniele

BoRa BoRa pro paraiso!


Em conversa com meu amigo Samuel, o "embarcado", pois o mesmo trabalha para a Petrobrás e literalmente vive boiando ...uahauhauhua... Eu no meio de um assunto falei "bora bora" e foi quando este quase naufrago disse: - Ah! você conhece, Bora Bora? Com uma intimidade que até parecia que ele havia estado lá... mas apesar de viver em alto mar, sua embarcação não teve ainda o privilégio de visitar essa praia paradisíaca.

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar de Bora Bora, esta localiza-se a 240 km ao noroeste de Tahití nas Ilhas da Sociedade. A ilha principal tem 4.225 habitantes e encontra-se no centro de uma lagoa, rodeada por arrecifes que formam uma multicolorida lagoa salpicada de várias ilhotas chamado de motu. A lagoa de Bora Bora é conhecida mundialmente pela sua beleza assim como pelos amantes do mergulho. No centro da lagoa um lado do vulcão apagado ainda se mantem de pé como uma grande montanha. Hoje em dia a velha cratera está sumergida.

AiAiAi... parece mentira uma praia dessas, já pensou poder dormir em um desses bangalôs sobre a água... Bem distante da realidade da maioria de nós brasileiros, mas não custa nada sonhar e admirar esse espetáculo da natureza.

Então Bora Bora acordar ....

Samuel, Obrigada pela dica e pela foto! Abraço e volte logo a terra firme.

NÃO ao desperdício

"Uma criança ao lado de uma pilha de restos bovinos e outros alimentos descartados em um lixão do distrito industrial de Tondo, em Manila. 3.8 milhões de pessoas ingressaram nos rankings da pobreza no país, entre 2003 e 2006. Um em cada 3 filipinos vive com menos de um dólar por dia" Fonte: Yahoo Notícias

Ao encontrar essa reportagem lembrei que esse fim de semana fui chamada de "Maria Restinho", não é a primeira vez que me chamam assim , mas serve para eu parar e refletir que contribuo para o desperdício de alimentos, logo colaboro com a fome no mundo.
Se você tem esse péssimo hábito, como eu tenho, de sempre comer e deixar restinhos no prato, por favor! Não sigam meu exemplo e tentemos mudar. Alimentos e Água serão raridade em nosso mundo, cuidemos a tempo.

É difícil admitir nossos erros, mas o primeiro passo é ter consciência de que você está errado.

Fica aí o alerta meus amigos e me cobrem se presenciarem eu deixando “restinhos”.

SINUSITE



Em um final de semana chuvoso, fui acometida de algo que sempre me vangloriei em não ter: ALERGIA RESPIRATÓRIA, e sempre caçoei de amigos e familiares que se diziam com todos os “ites”, tais como sinusites, bronquites, faringites.... e seus "funga-fungas" eram para mim uma gripe mau curada ou manha para não fazer trabalhos domésticos...
Pois bem! Mordi minha língua e agora sei o que é fazer parte deste mundo de espirros, secreções e seios da face inchados... Todos que me conhecem devem está perguntado...Nossa Ana Carla com alergia? Logo ela que nunca teve isso... é caros amigos, para quem não sabe estou morando em uma cidade do interior do Ceará, Barroquinha, conhecem? Se não, Boa Sorte! Procurem no mapa. Aqui tenho vivido experiências inesquecíveis, inclusive de doenças, mas como dizem... poderia ser pior!

Aproveitando as atuais mudanças climáticas de nosso estado e acreditando ser de utilidade pública, dei uma pesquisada sobre os principais sintomas e quanto às precauções infelizmente não existem, é o jeito rezar e torcer para não ficar alérgico....uahauahuahauhauhau....


Mais informações:
ABC da Saúde Sinusite
Boa Saúde Sinusite
Olhar Vital Sinusite: cuidado essencial


Boa Saúde a todos!

Canção Excêntrica




Ando à procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso,
protejo-me num abraço
e gero uma despedida.

Se volto sobre meu passo,
é distância perdida.

Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
- saudosa do que não faço,
- do que faço, arrependida.

Cecília Meireles

Breve texto sobre Neil Young


Neil Young. Quem conhece essa lenda do Rock tem uma noção pungente do mal causado pelos "créus" de hoje em dia. Tanto Young quanto alguns seus contemporâneos criaram músicas atemporais por conta do teor de suas mensagens. Verdadeiro músico contestador, Young é um dos responsáveis pela crença ainda existente de que se pode mudar o mundo através da música.
É bem verdade que o próprio Young afirmou Fevereiro passado que não é possível mudar o mundo cantando, entretanto, isso em nada diminui o valor do seu trabalho. É apenas uma constatação pessoal de que o mundo atual não pode mais ser mudado por sentimentos. Impera a lógica fria do mercado, da necessidade, do eu antes de tudo.
Vendo dessa forma ajuda a entender a multiplicação das melancias...


Letra e paráfrase da música

My my, hey hey
Rock and roll is here to stay
It's better to burn out
Than to fade away
My my, hey hey.

Out of the blue and into the black
They give you this, but you pay for that
And once you're gone, you can never come back
When you're out of the blue and into the black.

The king is gone but he's not forgotten
This is the story of a Johnny Rotten
It's better to burn out than it is to rust
The king is gone but he's not forgotten.

Hey hey, my my
Rock and roll can never die
There's more to the picture
Than meets the eye.
Hey hey, my my.
My my, hey hey
O Rock n' roll está aqui para ficar
É melhor desaparecer tentando
Do que desistir aos poucos
My my, hey hey.

Do nada e para a escuridão
Eles te dão isso, mas você paga por aquilo
E assim que você se vai, você nunca pode voltar
Quando você não é esperado

O rei se foi, mas ele não foi esquecido
Essa é a história de Johnny Rotten
É melhor apagar do que enferrujar
O rei se foi, mas ele não foi esquecido

Hey hey, my my
Rock n' roll nunca pode morrer
Há mais na figura
Do que vêem os olhos
Hey hey, my my.


Beijo na boca

Uma vez a atriz e cineasta Carla Camuratti declarou, numa entrevista, que um bom beijo é melhor do que uma transa insossa. Quando a escutei dizendo isso, pensei: "então não sou só eu". Estou com Carla: o beijo é a parte mais importante da relação física entre duas pessoas, e se ele não funcionar, pode desistir do resto.

A Editora Mandarim acaba de lançar um livro que reúne ensaios de diversos intelectuais a respeito do assunto. O nome do livro é O Beijo - Primeiras Lições de Amor, História, Arte e Erotismo. Os autores discutem o beijo materno, o beijo nos contos-de-fadas, o beijo traiçoeiro de Judas, os primeiros beijos impressos em cartazes, o beijo na propaganda, o mais longo beijo do cinema e todas as suas simbologias. Às vezes o livro fica prolixo demais, mas ainda assim é um assunto tentador. Procure-o nas melhores casas do ramo. O livro, porque beijo não está à venda.

Todo mundo sonha com aquele beijo made in Hollywood, que tira o fôlego e dá início a um romance incandescente. Pena que nem sempre isso aconteça na vida real. O primeiro beijo entre um casal costuma ser suave, investigativo, decente. Aos pouquinhos, no entanto, acende-se a labareda e as bocas dizem a que vieram. Existe um prazo para isso acontecer: entre cinco minutos depois do primeiro roçar de lábios até, no máximo, cinco dias. Neste espaço de tempo, ainda compreende-se que os beijos sejam vacilantes: tratam-se de duas pessoas criando um vínculo e testando suas reações. Mas se a decência persistir, não espere ver estrelinhas na etapa seguinte. A química não aconteceu.

Beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta. Beijo é uma maneira de compartilhar intimidades, de sentir o sabor de quem se gosta, de dizer mil coisas em silêncio. Beijo é gostoso porque não cansa, não engravida, não transmite o HIV. Beijo é prático porque não precisa tirar a roupa, não precisa sair da festa, não precisa ligar no dia seguinte. E sem essa de que beijo é insalubre porque troca-se até 9 miligramas de água, 0,7 grama de albumia, 0,18 de substâncias orgânicas, 0,711 miligrama de matérias gordurosas e 0,45 miligrama de sais, sem contar os vírus e as bactérias. Quem está preocupado com isso? Insalubre é não amar.

Martha Medeiros

Postado ao som de As time goes by de Frank Sinatra


You must remember this

A kiss is still a kiss
A sigh is just a sigh

The fundamental things apply
As time goes by
And when two lovers woo
They still say ,"i love you"
On that you can rely

No matter what the future brings

As time goes by
Moonlight and love songs
Never out of date
Hearts full of passion
Jealousy and hate
Woman needs man
And man must have his mate
That no one can deny

It's still the same old story
A fight for love and glory
A case of do or die
The world will always welcome lovers
As time goes by

Maria da Penha - Ela é que é mulher de verdade



Aproveitando o ensejo do mês em que mais lembramos da luta das mulheres é de suma importância deixar vivo na memória de nós brasileiros a existência de leis que nos regem e que deveriam ser cumpridas.

A LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, é mais uma das muitas leis criadas em nosso país para combater absurdos que nós homens cometemos entre nossos iguais.

Essa mulher que hoje tem uma lei com seu nome fez por merecer tal homenagem, vítima de violência doméstica pelo seu marido, Antônio Herredia, lutou durante 20 anos por justiça. Herredia tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez, deu um tiro e ela ficou paraplégica e na segunda, tentou eletrocutá-la.
A investigação começou em junho de 1983, mas a denúncia só foi apresentada ao Ministério Público Estadual em setembro de 1984. Oito anos depois, Herredia foi condenado a oito anos de prisão, mas usou de recursos jurídicos para protelar o cumprimento da pena. Herredia foi preso em 28 de outubro de 2002 e cumpriu dois anos de prisão. Hoje, está em liberdade.

Mulher com "M" maiúsculo, cearense, corajosa e guereira. Exemplo de ser humano a ser seguido e adimirado por todos nós que clamamos por justiça e somos contra todos os tipos de violência, Maria da Penha, deixa sua história de sofrimento e sua batalha cravada em cada artigo, incisos e parágrafos desta lei e cabe a nós cobrarmos para que não seja mais uma lei engavetada e esquecida nos gavetões de nossos governates.

Ana Carla de Carvalho Magalhães

Mario Quintana

Dia Internacional da Mulher: Uma Homenagem

Do valor das coisas - Fernando Pessoa


"O valor das coisas...

não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
(Fernando Pessoa)




Perto do coração selvagem - Clarice Lispector


"_ Perco a consciência mas não importa,
encontro maior serenidade na alucinação...
É curioso como não sei dizer quem sou.
Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer
Sobretudo tenho medo de dizer,
porque no momento em que tento falar
não só exprimo o que sinto
como o que sinto
se transforma lentamente no que digo.
Ou pelo menos
o que me faz agir não é o que eu sinto,
mas o que eu digo..."


Clarice Lispector

Você é o grande amor de alguém - Rosana Braga



Você é o grande amor de alguém! Está pronto para ser encontrado?!

Você já se deu conta de que é o grande amor da vida de alguém? Já parou para pensar que precisa estar pronto para ser amado quando essa pessoa chegar e que talvez não seja você quem a encontre, mas sim ela que encontre você?

Todos nós desejamos – conscientemente ou não – viver um grande amor, seja com a pessoa com quem já estamos... seja com alguém que vai chegar. É algo inerente ao coração humano buscar um “sentimento maior”, que dê um sentido especial a nossa vida, que transforme os nossos dias numa história deliciosamente afetiva, doce, enternecida.

Entretanto, são raros os que se preparam para serem encontrados,
procurando tornarem-se uma pessoa consciente, madura, serena, bonita por fora e, principalmente, por dentro... cultivando um amor tranqüilo, fiel ao outro, mas principalmente fiel a si mesmo, conhecedor de suas verdades, seus limites e seus valores.

Uma pessoa que vale a pena ser encontrada é aquela que não se molda ao outro para ser passageiramente aceita. Ela se respeita acima de tudo e reconhece as “exigências” do amor: sabe que somente o que se baseia na verdade e na transparência pode durar.

Portanto, creio que seja este o grande segredo, o princípio da busca e do encontro de um grande amor: que você possa olhar para si mesmo e se conscientizar de que você é o amor de alguém e que, portanto, este alguém, neste imenso mundo, está procurando por você, pelo seu coração... mesmo que já esteja bem aí, do seu lado...

Sendo assim, reflita: o que você tem feito para cultivar o melhor que existe em você? Acredita que já pode abrir as suas portas para o amor da sua vida sem assustá-lo com um vazio ou uma escuridão inexplicável? Acha que já conhece bem os seus próprios caminhos, já poderia conduzir essa pessoa tão especial até seus tesouros internos? O que teria para conquistá-la, envolvê-la, enfim, para encantá-la e fazê-la sentir vontade de ficar por hoje, por mais alguns meses, alguns anos e até pela vida inteira?

Saiba e acredite: você não pode encantar e envolver quem quer que seja se nem você mesmo conhece os seus encantos, a sua exclusividade, a sua capacidade de amar e recepcionar o outro. Como poderá mostrar ao seu amor a pessoa especial que você é se nem você sabe, se não dedicou tempo nem consciência para se descobrir, se conhecer, desvendar suas particularidades?

Você espera por alguém interessante, bonito, inteligente, encantador, diferente, carinhoso, sincero... mas e você?! Tem se empenhado em crescer, aprender, melhorar, transmitir o “pedaço” precioso que existe em você (e só em você)?

Exigir que a vida nos dê o melhor é o que temos feito sempre. Mas
precisamos olhar para dentro de nós e perguntarmos o que é que temos dado à vida para merecermos o melhor. Sim! Porque é preciso merecer para ter!

O Universo é absolutamente justo e temos somente aquilo que merecemos. Conheça e disponibilize o melhor de si... e estará pronto tanto para amar como para ser amado!

Rosana Braga

Texto enviado com muito carinho pela querida amiga Fernanda Lorens, baianinha querida, muito obrigada pela contribuição.:*

Linguage dos Óio


Quem repara o corpo humano
E com coidado nalisa,
Vê que o Autô Soberano
Lhe deu tudo o que precisa,
Os orgo que a gente tem
Tudo serve munto bem,
Mas ninguém pode negá
Que o Auto da Criação
Fez com maior prefeição
Os orgo visioná.

Os óio além de chorá,
É quem vê a nossa estrada
Mode o corpo se livrá
De queda e barruada
E além de chorá e de vê
Prumode nos defendê,
Tem mais um grande mistér
De admirave vantage,
Na sua muda linguage
Diz quando qué ou não qué.

Os óios consigo tem
Incomparave segredo,
Tem o oiá querendo bem
E o oiá sentindo medo,
A pessoa apaixonada
Não precisa dizê nada,
Não precisa utilizá
A língua que tem na bôca,
O oiá de uma caboca
Diz quando qué namorá.

Munta comunicação
Os óio veve fazendo
Por izempro, oiá pidão
Dá siná que tá querendo
Tudo apresenta na vista,
Comparo com o truquista
Trabaiando bem ativo
Dexando o povo enganado,
Os óios pissui dois lado,
Positivo e negativo.

Mesmo sem nada falá,
Mesmo assim calado e mudo,
Os orgo visioná
Sabe dá siná de tudo,
Quando fica namorado
Pela moça despresado
Não precisa conversá,
Logo ele tá entendendo
Os óios dela dizendo,
Viva lá que eu vivo cá.

Os óios conversa munto
Nele um grande livro inziste
Todo repreto de assunto,
Por izempro o oiá triste
Com certeza tá contando
Que seu dono tá passando
Um sofrimento sem fim,
E o oiá desconfiado
Diz que o seu dono é curpado
Fez arguma coisa ruim.

Os óis duma pessoa
Pode bem sê comparado
Com as água da lagoa
Quando o vento tá parado,
Mas porém no mesmo istante
Pode ficá revortante
Querendo desafiá,
Infuricido e valente;
Neste dois malandro a gente
Nunca pode confiá.

Oiá puro, manso e terno,
Protetó e cheio de brio
É o doce oiá materno
Pedindo para o seu fio
Saúde e felicidade
Este oiá de piedade
De perdão e de ternura
Diz que preza, que ama e estima
É os óio que se aproxima
Dos óio da Virge Pura.

Nem mesmo os grande oculista,
Os dotô que munta estuda,
Os mais maió cientista,
Conhece a lingua muda
Dos orgo visioná
E os mais ruim de decifrá
De todos que eu tô falando,
É quando o oiá é zanoio,
Ninguém sabe cada óio
Pra onde tá reparando.

Patativa do Assaré

Em homenagem aos 99 anos do nascimento desde poeta do povo.

Funk ou Punk de Ariano Suassuna



Ariano Suassuna sempre arrasando!!!Até sem os dentes, ele se garante!

Bixinhos Tosquinhos

uuuuuuna, tá com inveja...morra!!
Que , que o que rapá....

Nós somos feinhos....e daí?


Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há idéias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.






Alberto Caeiro

Despedida de um Gênio

Se por um instante Deus esquecesse de que sou uma marionete de pano e me presenteasse com mais um pouco de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas definitivamente pensaria em tudo o que digo. Daria valor às pequenas coisas, não pelo que valem, mas sim, pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, entendendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais se deteriam, despertaria quando os demais dormem. Escutaria quando os demais falariam, e como iria saborear um delicioso sorvete de chocolate! Se Deus me concedesse mais um pouco de vida, vestir-me-ia simplesmente. Deitaria de bruços ao sol, deixando descoberto, não somente meu corpo, senão minha alma. Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu horror ao frio, e esperaria que saísse o sol. Pintaria como em um sonho de Van Gogh, sobre as estrelas, um poema de Benedetti, e uma canção de Serrat. Seria a serenata que ofereceria à lua. Regaria com minhas lágrimas as rosas, para sentir a dor de seus espinhos, e o beijo vermelho de suas pétalas. Deus meu, se eu tivesse um pouco mais de vida... Não deixaria passar um só dia sem dizer a toda gente, que as quero muito. Viveria apaixonado pelo amor. Aos homens, provaria o quanto estão equivocados ao pensar que deixam de apaixonar-se quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de apaixonar-se. À uma criança, daria asas, mas deixaria que ela sozinha aprendesse a voar. Aos idosos, ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas sim, com o esquecimento. Tantas coisas aprendi com vocês homens... Aprendi que quando um recém-nascido aperta com seu pequeno punho, pela primeira vez, o dedo de seu pai, o tem conquistado para sempre. Aprendi que um homem somente tem direito de olhar outro de cima para baixo, quando for ajudá-lo a levantar-se. Sempre diga o que sentes e faça o que pensas. Se soubesse que hoje seria a última vez que te veria dormir, te abraçaria fortemente e rezaria ao Senhor para poder ser o guardião de tua alma. Se soubesse que esta seria a última vez que te veria sair pela porta, te daria um abraço, um beijo e te chamaria novamente para dar-te mais. Se soubesse que esta foi a última vez que escutaria tua voz, gravaria cada uma de tuas palavras para poder ouvi-las uma à uma outra vez, indefinidamente. Se soubesse que estes são os últimos minutos que te veria, diria..."te quero" e assumiria completamente o que já sabes. Sempre há um amanhã e a vida nos dá mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, mas se não me engano, hoje é tudo que nos resta, então gostaria de dizer-te o quanto te quero e que nunca te esquecerei. O amanhã é incerto. Velho ou jovem, ninguém tem certeza se o viverá. Hoje pode ser a última vez que você verá as pessoas que ama. Por isso não espere mais para demonstrar amor. Faça-o hoje, já que o amanhã nunca chega. Com certeza lamentarás o dia que não tomastes tempo para um sorriso, um abraço, um beijo e que estivestes muito ocupado para conceder à quem amas, um último desejo. Mantém a todos que amas perto de ti. Diga-lhes ao ouvido, o quanto precisa deles, o quanto os quer e trate-os bem. Tome tempo para dizer-lhes "sinto muito", "perdoe-me", "obrigado", e todas as palavras de amor que você conhece. Ninguém lembrará de você por seus pensamentos secretos. Pede ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los. Demonstra a teus amigos quanto você se importa com eles. Lembre-se sempre: Viva hoje intensamente! Coloque em prática os seus sonhos. O momento é este!

Gabriel García Márquez

Unicamente


Amor, desperta Há um luar, lá fora,
por tal forma tranqüilo e derramado
que é crime adormecer assim, agora,
podendo estar-se, a dois, ainda acordado.
Pensando bem, o sono me apavora
pelo que tem da morte assemelhado.
Vamos fluir da vida a cada hora
— olhar no olhar, cientes, lado a lado.
A lua é irmã, a lua é casta e pura.
Façamos dela a doce confidente
deste amor que é doença e não tem cura.
Quando o sol sobreviver, inconseqüente,
fechemos a janela e a alcova escura
será só de nós dois, unicamente

Otacílio Colares

A felicidade pode demorar

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar… é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que “algumas” pessoas nunca disseram “eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas ”transaram “… descobre também que outras disseram ‘eu te amo” uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes… Não deixe de acreditar no amor, mas certifique se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra… Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar. Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance a vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho. “A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna”. “A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem…”.

Luiz Fernando Veríssimo

Crônica do Veríssimo

Conversa entre o pai e o filho, por volta do ano de 2031 sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho… Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos.
Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, Papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela… Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. “Oi querida!”, por exemplo, era a senha que identificava as líderes. “Celulite” eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam “o regime”.
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados.
E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial !?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente… Como era mesmo o nome dele? William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci… Desculpe, filho, já faz tanto tempo…
- Tudo bem, Papai. Não tem importância. Continue…
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora… Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona…
- Pai, conta mais…
- Bem filho… O resto você já sabe. Instituíram o Robô-Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros… a Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho… E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês…
- TPM ???
- Sim, TPM… A Temporada Provável de Mísseis… É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear….
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai…
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas…